Dúvida sobre como fazer karaoke com efeito "degradê"?

Para discussões gerais em Português

Dúvida sobre como fazer karaoke com efeito "degradê"?

Unread postby arthurfogo7 » Fri Nov 11, 2016 5:06 pm

Eu estava procurando alguns efeitos de karaokê e eis que encontro esse achei muito legal, o karaokê ficou 20 vezes melhor com esse efeito porém não conheço nenhum meio para fazer um efeito de karaokê assim, \1vc é o único que eu conheço mas eu não consigo colocar ele num karaokê de jeito nenhum e também não consigo fazer a cor ficar trocando "aleatoriamente" como neste caso, gostaria de saber se alguém pode refazer o script deste efeito ou ao menos me explicar como eu devo fazer.
http://www.4shared.com/file/dugYSuBxba/BlurayDesuYo_Koutetsujou_no_Ka.html
arthurfogo7
{\move}
{\move}

Re: Dúvida sobre como fazer karaoke com efeito "degradê"?

Unread postby Lucas Uchiha » Thu Nov 17, 2016 12:52 am

Olá, tag \1vc pode ser usada normalmente em karaokê. No caso do script que você linkou, a pessoa não usou \1vc, ela criou uma função que gera cores segundo algum parâmetro que ela tenha definido e trocas elas usando vários \t, se reparar bem vera que cada letra do efeito tem uma cor pouco mais escura ou mais clara que a anterior, é isso que da a sensação de degradê.
Infelizmente, fazer um script que gere esse efeito é um pouco trabalhoso e chato, e também é impossível explicar por aqui como fazer algo assim. Ficarei devendo essa.
Eu estou fazendo vídeos ensinando como criar seus próprios efeitos do zero, sem a necessidade de ficar procurando prontos na net, se quiser dar uma olhada segue o link: https://goo.gl/1b143h
Até mais. o/
Lucas Uchiha
{\move}
{\move}

Unread postby arthurfogo7 » Tue Nov 29, 2016 7:30 pm

Vou olhar seus vídeos assim que minhas aulas acabarem ^^, porém em relação a tag que você me passou, pelo que entendi num karaokê ficaria complicado demais de fazer, porém se eu utilizasse a tag \1vc e usasse a tag \t como você disse é possível criar mesmo num \k o efeito? Por exemplo essa tag \1vc significa o que, ela muda as cores da letra mas muda em várias partes dela, tipo \1vc muda a cor de cima \2vc muda a do meio \3vc a de baixo ou é aleatório aonde as cores irão mudar? Se eu colocar {\1vc (alguma cor)\2vc( alguma cor)\3vc (outra cor)\t(300,300)\1vc (alguma outra cor)\2vc( alguma outra cor)\3vc (outra cor)} então as cores que estão espalhadas pela letra vão mudar para aquelas que eu escolhi? Ou eu não posso fazer algo tão simples assim. Desde já agradeço pela ajuda.
arthurfogo7
{\move}
{\move}

Unread postby Lucas Uchiha » Fri Dec 09, 2016 3:55 am

Essa tag tem funcionamento igual ao das cores normais do Aegisub, sendo:
1vc = cor primária
2vc = cor secundária
3vc = cor da borda
4vc = cor da sombra

Essa tag recebe mais de uma cor como parâmetro, é assim que ela cria o degradê. Seu uso em uma cor primária por exemplo, seria assim:
\1vc(cor do canto superior esquerdo, cor do canto superior direito, cor do campo inferior esquerdo, cor do campo inferior direito)

Um exemplo funcional:
\1vc(h000000,h000000,hffffff,hffffff)
Isso irá gerar um degradê de preto para branco

Para usar essa tag você precisa estar usando o VSFilterMod. Não irei explicar como instalar aqui porque da muito trabalho, mas tem varios tutorias na net, e um vídeo no meu canal explicando como instalar e seu uso. Veja onde achar melhor. o/
Caso tenha mais dúvidas poste ai.
Lucas Uchiha
{\move}
{\move}

Unread postby arthurfogo7 » Fri Dec 09, 2016 5:54 pm

Vlw entendi tudo e funciona mesmo, eu tenho o Vsfiltermod vlw pela explicação detalhada :)
arthurfogo7
{\move}
{\move}

Return to Português