BRs ME AJUDEM!!! Problema em salvar legendas formatadas

Para discussões gerais em Português

BRs ME AJUDEM!!! Problema em salvar legendas formatadas

Unread postby DARK'NIGHT » Sat Dec 24, 2016 2:12 am

Sou iniciante no Aegisub e já estou com um probleminha. Como faço pra salvar as legendas formatadas (fontes, tamanho, cor etc) para quando eu for imbuti-las no video continuarem com essa mesma formatação??? É que na hora que estou legendado, elas estão editadas do jeito que eu quero, mas na hora que elas são imbutidas no video (eu uso o format factory para isso) elas estão totalmente diferentes sem a minha formatação, como fonte, tamanho das letras, posição das legendas na tela, cor das legendas etc, como se estivessem da forma padrão. Por quê isso acontece e como posso deixá-las do jeito que eu quero??? Qualquer ajuda é bem vinda... :)
DARK'NIGHT
Comic Sans MS
Comic Sans MS

Re: BRs ME AJUDEM!!! Problema em salvar legendas formatadas

Unread postby Lucas Uchiha » Wed Dec 28, 2016 1:39 pm

Olá DARK'NIGHT, isso está acontecendo por um motivo bem simples. O Format Factory não tem suporte para legendas no formato ASS (formato do Aegisub). Ele consegue apenas trabalhar com legendas simples no formato SRT.
Para solucionar o problema é bem simples, basta embutir a legenda utilizando outro programa. A comunidade mundial costuma utilizar o MeGui que é um programa bem completo para encode de vídeo, porém ele pode ser meio difícil de lidar se você não tiver muito conhecimento sobre o assunto. Por isso costumo indicar para novatos o Xvid4PSP que trabalha mais ou menos da mesma forma que o MeGui mas de maneira mais simples. Deixarei link para ambos abaixo e você pode pegar o que achar melhor.

Xvid4PSP (OBS: pegue alguma versão mais antiga, 6.x, a partir do 7 a interface fica meio confusa.)
MeGui

Bom, é isso. Boa sorte ai. o/
Lucas Uchiha
{\move}
{\move}

Re: BRs ME AJUDEM!!! Problema em salvar legendas formatadas

Unread postby DARK'NIGHT » Fri Dec 30, 2016 12:48 am

Entendi. Vou experimentar esses que você mencionou para ver se é esse msm o problema. Qualquer dúvida volto aqui de novo.
Vlw aí :)
DARK'NIGHT
Comic Sans MS
Comic Sans MS

Return to Português